Mecenas do património

Sabendo da existência de vários retábulos centenários que saíram das suas igrejas e que, por diversos motivos alheios à nossa empresa, já não regressariam à origem; sabendo ainda que esses exemplares estavam em risco de perder-se, arrecadados sem condições, expostos a pragas e a humidades, e sem qualquer registo de depósito; a Dalmática, acondicionou-os, inventariou-os e protegeu-os.

Devidamente autorizada pelas paróquias, a Dalmática recolheu-os voluntariosamente e deu-lhes o primeiro tratamento necessário à preservação, sem qualquer custo para os proprietários. A par deste programa de resgate, a Dalmática tem procurado também, junto das autoridades nacionais e internacionais, promover a talha dourada como um factor identitário português, verdadeiro património da nação.

Por fim, em várias paróquias e mesmo para particulares, a Dalmática tem realizado a conservação e restauro gratuita de algum património, quando manifestamente os proprietários não podem pagar os serviços ou não compreendem a necessidade de preservação daquele bem patrimonial.

Mais sobre a nossa responsabilidade social:

Siga-nos através das redes sociais. Temos muitas histórias para partilhar consigo!