A empresa

A nossa história

A Dalmática surge a 1 de Fevereiro de 2007, em Lousada (Norte de Portugal – Distrito do Porto).

Somos uma empresa especializada em conservação do património, mas também na sua investigação, no seu registo e na sua valorização.

Trabalhamos maioritariamente em património religioso, em Portugal (Continente e Madeira) e no exterior (América Latina), contando já com um vasto currículo.

Oferecemos aos nossos clientes uma visão global de preservação do património, em que valorizamos o diálogo multidisciplinar entre equipas, para a realização de um melhor serviço ao cliente. 

O departamento de conservação e restauro funciona como a raiz a partir da qual as restantes vertentes da Dalmática se ramificam, numa lógica interactiva no desenvolvimento de novos serviços, em que cada um destes resulta, e vem reforçar, as competências previamente adquiridas nos serviços já existentes. 

As nossas instalações

Estamos na freguesia de Lustosa, concelho de Lousada. É um ponto estratégico, com facilidade de acessos a todo o Norte de Portugal, bem servido a nível de auto-estradas. 

As nossas oficinas respeitam todas as condições para o trabalho dos nossos técnicos: muito amplas e com boa entrada de luz directa, dois factores essenciais para a realização dos nossos serviços.
A generalidade dos espaços funciona em ‘open space’, tornando-se simples a adaptação das bancas de trabalho à dimensão e tipologia das peças a intervencionar.
Dispomos de uma vasta área de carpintaria, preparada para o tratamento intensivo das estruturas em madeira de retábulos, esculturas, pinturas e outras peças. 
Dispomos ainda de uma sala totalmente isolada e equipada para a desinfestação de peças e a sua permanência em quarentena
Temos laboratórios, zona administrativa, estúdio de fotografia e áreas sociais, além de grandes espaços de armazém, que nos permitem a arrecadação de matérias-primas, materiais e peças em depósito.

Leia mais sobre nós:

Siga-nos através das redes sociais. Temos muitas histórias para partilhar consigo!