Inclusão social activa

Orgulhamo-nos muito de incluir nas nossas equipas, de modo efectivo e continuado, o Alfredo. Ele entrou para a Dalmática em 2013, apenas para um estágio curricular de três meses, para conclusão de um curso de carpintaria da CerciMarante. Mas a verdade é que está connosco até hoje!
O Alfredo tem um síndrome, algumas incapacidades e é de uma família em risco de pobreza e exclusão social. Habitante de Lustosa, freguesia onde temos a nossa sede, ao longo do tempo em que tem trabalhado na Dalmática, o Alfredo já revela uma evolução muito positiva, uma apreensão de capacidades superior e uma facilidade de socialização e de autonomia na sociedade que superou quaisquer expectativas.
Mas o mais importante é que nem só ele e a sua família ganharam: a equipa da Dalmática também fortaleceu laços a partir da chegada do Alfredo, cresceu e tornou-se maior do ponto de vista humano, da tolerância e da integração! Este não é, aliás, o único caso em que a Dalmática acolhe na equipa colaboradores, à partida, diferentes: em outras ocasiões, já estabelecemos protocolos com as escolas locais para inserção pontual em estágio curricular de jovens do ensino especial, também eles da freguesia de Lustosa.
Agradecemos aos colaboradores e às instituições que os trouxeram: crescemos e melhorámos todos!

Siga-nos através das redes sociais. Temos muitas histórias para partilhar consigo!